Inter anuncia oficialmente a compra do atacante Wanderson; saiba valores e tempo de contrato

Atacante se destacou ao longo da temporada de 2022 e fez a direção comprá-lo em definitivo

O técnico Mano Menezes terá um problema a menos para pensar no seu melhor Inter para 2023. Isso porque, ao longo desta quarta-feira, o clube anunciou oficialmente a compra de Wanderson, que permanece no clube agora com contrato assinado até dezembro de 2025. Embora não divulgados, os valores ao Krasnodar-RUS são de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,8 milhões pela cotação atual), em seis parcelas semestrais de 750 mil euros (R$ 4,1 milhões).

“O Sport Club Internacional concluiu as tratativas com o Krasnodar para adquirir de forma definitiva o atacante Wanderson. Ele assina contrato até dezembro de 2025 e se torna o segundo reforço do Colorado para a temporada 2023. Em 32 jogos, Wanderson marcou sete gols e foi um dos destaques da campanha de 2022”, confirmou o Inter em nota no site.

Titular durante praticamente toda a era Mano Menezes no Inter em 2022, Wanderson vem trabalhando normalmente no Vila Ventura, em Viamão, palco da segunda parte da pré-temporada colorada. Os treinos fora de Porto Alegre vão até esta quinta-feira, quando o elenco ganha recesso de final de ano e volta no começo de janeiro já visando o Gauchão.

Próxima missão do Inter é Vitão

Após assegurar a compra de Wanderson, afastando eventual assédio exterior, o clube gaúcho pensa agora em viabilizar a compra do zagueiro Vitão junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Destaque no Brasileirão, o jovem defensor tem vínculo com o colorado apenas até o meio do ano.

Porém, ao contrário de Wanderson, Vitão não tem preço fixo estipulado em cláusula de compra, algo que exigirá que a direção colorada negocie com os ucranianos. Até por isso, o Inter reforçou o setor defensivo com Mário Fernandes, que é o único reforço oficializado até agora para 2023.

VEJA MAIS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas