Como uma movimentação do Grêmio no mercado frustrou um desejo da direção do Inter

Direção do Grêmio vem trabalhando de forma bastante ativa no mercado buscando mais nomes

Publicidade

Focado em mudar a fotografia do elenco de 2022, o Grêmio permanece mergulhado no mercado em busca de soluções para o plantel de 2023, que continuará sendo comandado pelo técnico Renato Portaluppi. E uma dessas movimentações recentemente feitas, involuntariamente, afetou os planos do rival Inter em uma de suas lacunas mais importantes do time.

Isso porque o tricolor venceu a concorrência do León, do México, pela contratação do volante uruguaio Felipe Carballo, ex-Nacional. Precisando um jogador da posição, os mexicanos foram atrás de Lucas Romero, que estava no Independiente-ARG e negociava a sua vinda ao Inter por um pedido de Mano Menezes, que o treinou no Cruzeiro entre 2016 e 2019.

A proposta financeira dos mexicanos superou aquilo que os brasileiros ofereciam e o Independiente ganhará cerca de R$ 4,2 milhões na negociação. Outro clube interessado em Romero era o Cruzeiro, que sonhava com o seu retorno no ano da volta à primeira divisão.

Carballo chega motivado ao Grêmio

Destaque do último Campeonato Uruguaio pelo Nacional, Felipe Carballo já deu as suas primeiras declarações à Grêmio TV. Ainda nesta quarta, 18h, será apresentado no auditório da Arena com a camisa 8.

“Sou um volante misto, não sei como se fala no Brasil. Mas um jogador com intensidade de ir e voltar. Gosto de tratar bem a bola. Creio que o futebol brasileiro se adapta bem às características que tenho. Grêmio é uma equipe grande, acostumada a ganhar. Onde tem que estar é ser campeão. Isso me agrada muito, tenho fome de vencer. A decisão de vir pelo Grêmio é por isso e também pelo clube que é”, disse o uruguaio, antes de ampliar:

“A torcida do Grêmio é muito apaixonada. Cruzei com gremistas no Uruguai, também. Desde que sondaram meu nome, recebi muitas mensagens legais nas redes sociais. Deu pra notar o quanto são apaixonados e isso faz o clube ser tão grande. Eu vou deixar tudo dentro do campo sempre. A característica do uruguaio é assim e espero agregar tudo que sei para ajudar a equipe”, finalizou.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul