Um fato bem incomum envolvendo o empresário Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso do goleiro gremista Adriel, ocorreu na Divisão de Acesso do Gauchão neste domingo. Principal investidor do União Frederiquense, de Frederico Westphalen, o agente teria sido “desrespeitoso” com o treinador do time, Diego Melo, que pediu demissão no intervalo da derrota de 1×0 para o Tupi e não ficou nem para o segundo tempo.
Na versão de Melo, contada ao site GZH, Bueno desejava a troca de dois atacantes para a etapa final e a interferência acabou causando incômodo no vestiário. Com o treinador, também saíram do clube todos os auxiliares.
- Renato revela “ajudante” em vitória do Grêmio e projeta time mais forte na semana que vem
- Presidente do Grêmio descarta Pato, Douglas Costa e Arthur e explica portas fechadas para Luan
“Como Pablo é o investidor, quis colocar jogadores dele, e não dos outros parceiros que estavam lá. São todos meninos, um time jovem. Mas a forma como falou foi desrespeitosa inclusive com os outros atletas, todos sabem como ele é. Avisei que estava fora e fui embora na hora. Nem vi o segundo tempo”, contou Diego Melo.
Até então, o União Frederiquense havia vencido as duas primeiras rodadas da competição e, mesmo com esta derrota, está em 2° lugar no Grupo A com 6 pontos, atrás apenas do Monsoon, que tem 9 e venceu todos os jogos até aqui.
Presidente do Grêmio questiona parceria de Pablo Bueno com Adriel
Em silêncio até agora mesmo tendo o nome bastante citado na imprensa nos últimos dias, Pablo Bueno teve a parceria com o goleiro Adriel questionada pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, durante entrevista à ESPN Brasil. O clube entende que, ainda neste momento, os agentes do arqueiro são outros:
“O Renato tomou a decisão, tínhamos conhecimento, apoiamos. Na entrevista as coisas tomaram outra dimensão. Não só a entrevista, mas a repercussão da entrevista e depois o que esse empresário vem a falar e comentar sobre o assunto. Da parte do Grêmio como instituição, primeiro, todo atleta pode assinar com o empresário que quiser. Nós não temos nenhum problema em relação a isso”, explicou Guerra, antes de questionar:
“Agora, coincidência ou não, não se sabe ainda se esse empresário será o empresário do Adriel. O que se sabe é que os inscritos na CBF são outros. Sendo ele ou não, aconteceram fatos que desagradaram não só o Renato, como a gente”.
Pablo Bueno também é empresário dos atacantes Ferreira e Tetê. Em 2020, na época da arrastada renovação contratual do Grêmio com Ferreira, ele entrou em atrito e troca de farpas com dirigentes gremistas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato diz o que espera para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil; saiba possíveis rivais
- Em meio à polêmica no Grêmio, surge um primeiro clube interessado no goleiro Adriel
- “Você está em um time que…”: jornalista do centro do país viraliza com recado dado para Adriel