
Há exatos 7 anos, o Grêmio enchia o seu torcedor de orgulho e felicidade ao tocar logo 5 gols em cima do maior rival, Inter, pelo segundo turno do Brasileirão de 2015. Com gols de Giuliano, Luan duas vezes, Fernandinho e Rever, contra, o tricolor então comandado por Roger Machado venceu por 5×0 e deflagrou uma enorme crise no tradicional adversário.
“Hoje faz sete anos do inesquecível Gre-Nal dos 5x0, na Arena, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2015, clássico número 407 da história. Os gols de Luan (duas vezes), Giuliano, Fernandinho e Réver (contra) seguem vivos na lembrança do nosso torcedor!”, postou o Grêmio nesta terça-feira no Twitter.
Hoje faz sete anos do inesquecível Gre-Nal dos 5x0, na Arena, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2015, clássico número 407 da história. Os gols de Luan (duas vezes), Giuliano, Fernandinho e Réver (contra) seguem vivos na lembrança do nosso torcedor! pic.twitter.com/FU6PpCoyN4
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 9, 2022
A curiosidade é que, na época, o Grêmio também era comandado pelo seu atual treinador, Roger, tendo ido a campo com a seguinte formação titular: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan (Bobô) e Pedro Rocha (Fernandinho).
Dias antes daquele clássico, em busca de um “fato novo”, a direção do Inter optou por fazer a demissão do técnico uruguaio Diego Aguirre, que voltou ao clube no ano passado. Após a goleada, o colorado, na época, acertou a vinda do ex-zagueiro Argel para o seu comando técnico.









