Incomodado com o Inter, Grêmio anuncia decisão e indica palco do próximo Gre-Nal

Clássico marcado para o dia 23 de junho, um domingo, tem mando de campo gremista

Publicidade

Em coletiva concedida na véspera da partida contra o Estudiantes, pela Libertadores, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, começou a encerrar o mistério a respeito da realização do próximo Gre-Nal. O clássico está marcado inicialmente para o dia 23 de junho, um domingo, pelo primeiro turno do Brasileirão, com mando gremista.

Inicialmente, o Grêmio sugeriu ao Inter a realização dos dois Gre-Nais do Brasileirão em “campo neutro”, já que a Arena ainda não tem condições de uso neste momento. Como o Beira-Rio estará pronto na data do segundo clássico, previsto para o outubro, a direção colorada não aceitou a ideia.

Veja também:
1 De 5.992

De acordo com Brum, o tricolor, mesmo sem poder utilizar a Arena, mandará o próximo Gre-Nal o mais perto possível do Rio Grande do Sul. “Queremos que o clássico Gre-Nal seja disputado na Região Sul. Queremos o apoio do nosso torcedor”, disse o dirigente nesta sexta-feira.

Assim, o Grêmio descarta levar o Gre-Nal para o Ceará ou para Brasília, que foram locais cogitados para facilitar a logística time em meio aos jogos do campeonato. A tendência passa a ser que o clássico do dia 23 aconteça no Couto Pereira, que é o local que o tricolor vem utilizando para jogar em “casa” neste retorno do calendário.

“Conversei com o presidente do Inter, até para darmos exemplo. Algo acima do futebol. Os valores do nosso Conselho de Administração estão consonantes com nossas atitudes. Mas não foi só o Inter que não quis. Outros clubes também não quiseram. É cada um por si na questão desportiva, infelizmente. Respeitamos as opiniões e agora é pensar no melhor para o nosso clube”, lamentou o presidente Alberto Guerra, em declaração recuperada por GZH, em entrevista na semana passada.

Agenda do Grêmio no Brasileirão

  • 13/6: Flamengo (Maracanã)
  • 16/6: Botafogo (Espírito Santo)
  • 19/6: Fortaleza (Fortaleza)
  • 23/6: Inter (local indefinido, mas poderá ser no Couto Pereira-PR)
  • 26/6: Atlético-GO (Goiânia)

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas