A informação importante sobre o futuro de Suárez publicada pela imprensa do Uruguai

Centroavante, agora ex-Grêmio, começa a ter o seu futuro definido neste fim de ano

Publicidade

Se ainda existia algum tipo de dúvida sobre o futuro de Suárez, o jornal El País – que é do Uruguai – tratou de acabar com qualquer mistério nesta quinta-feira. Segundo a publicação, o agora ex-centroavante do Grêmio irá mesmo para o Inter Miami, dos Estados Unidos, tornando verdadeiros todos os rumores recentes a respeito do seu futuro profissional.

A publicação informa que Suárez esteve em Miami nos últimos dias para acertar detalhes do contrato, que será de uma temporada com possibilidade de prorrogação por mais uma. Por lá, ele reencontrará o seu grande amigo Lionel Messi, com quem fez história na época de Barcelona.

Suárez não irá ocupar vaga de Designated Player, que é o jogador do elenco dos times da MLS que pode receber acima do teto salarial. Ainda de acordo com o El País, o Pistolero receberá em Miami um salário menor do que ganhava na época de Grêmio.

Pelo Grêmio, Suárez fechou a temporada de 2023 com 29 gols – 17 deles no Brasileirão – em 54 jogos. Ele foi o grande condutor do time na campanha do vice-campeonato do Brasileirão, que gerou a classificação direta à fase de grupos da próxima Libertadores.

Copa América pesa para Suárez

Na reta final da temporada, Suárez voltou a ser convocado pelo Uruguai e tem o desejo de disputar a Copa América do ano que vem, que será exatamente nos Estados Unidos. Este fator, segundo o El País, também pesou na decisão de ir jogar em Miami.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)