O longo período de espera acabou neste sábado. Sem jogar profissionalmente desde o dia 30 de outubro do ano passado, quando o Grêmio perdeu de virada por 2×1 para o River Plate na Arena pela Libertadores, o goleiro Marcelo Grohe fez a sua estreia pelo Al Ittihad no empate em 0x0 com o Al Ahed, que valeu classificação à segunda fase da Mohammed VI Champions Cup, a Liga dos Campeões Árabe.
Na fatídica derrota para o River, Grohe sofreu várias lesões, incluindo fraturas em duas costelas e uma grave lesão ligamentar no punho direito. Esta lesão o obrigou a fazer uma cirurgia em Madrid, na Espanha, em fevereiro, seguindo mais três meses de tratamento. Por tudo isso, a emoção demonstrada em postagem no Instagram:
“Muito feliz. Difícil até para descrever. Eu jogo futebol desde criança e nunca tinha ficado tanto tempo parado. Não foi fácil. É preciso muita paciência para aceitar que os passos são lentos e que cada etapa deve ser muito bem realizada. Fui comemorando uma batalha por vez até que esse dia chegasse”, escreveu.
Grohe deixou o Grêmio após cerca de 19 anos entre categorias de base e profissional. Com Renato Portaluppi no comando, foi titular absoluto entre 2016 e 2018, tendo feito parte de toda a era vencedora nesse período.
Veja o post de Grohe:
Publicidade