Identificado com o Grêmio, jornalista diz aprovar vinda de Edenilson: “Chega, farda e joga”

Volante, ex-Inter, negocia para jogar no tricolor na temporada de 2024

Publicidade

Ciente da necessidade de novos reforços para ampliar as opções do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio avalia as alternativas do mercado e tem negociações em andamento com o volante Edenilson, do Atlético-MG, que foi atleta do rival Inter entre 2017 e 2022. Para o jornalista gremista Leonardo Müller, esta negociação, se concretizada, seria um acerto da direção tricolor.

Ele, no entanto, mostra preocupação com os moldes do negócio e com os valores envolvidos no eventual contrato. No Twitter, o jornalista declarou que a vinda de Edenilson não pode se tornar um problema para o clube “lá na frente”:

“Edenilson chega, farda e joga. Mas não não pode vir com um contrato para se aposentar. Aos 34 anos tem um dos mais altos salários do Atlético-MG. Contrato dele encerra em 2024. Hoje é solução, mas não pode virar problema lá na frente. Tem que achar o equilíbrio nesse negócio”, escreveu Müller.

Atualmente, Edenilson não vem participando dos jogos do Atlético-MG por conta de uma lesão no cotovelo. Mesmo antes, a leitura que se tem é que ele não conseguiu, em Minas Gerais, ter o mesmo nível de atuação que chegou a gerar convocação à Seleção Brasileira em 2021.

Grêmio com dificuldades no mercado

Depois da derrota de 2×1 para o Vasco, fora, na estreia do Brasileirão, Renato admitiu a busca por reforços, mas citou as principais dificuldades que o clube enfrenta no mercado:

“Cadê os jogadores? Contratar por contratar… tem muitos jogadores que se oferecem e eu mesmo recebo várias ligações de empresários. Não adianta ter 60 jogadores no plantel. Precisamos contratar, é lógico, mas é difícil. Por falta de dinheiro, pois são caros. Ou por falta de opção no mercado. Por alguns valores, é inviável para o Grêmio. Mas a gente sabe que a gente precisa de reforços”, pontuou o treinador.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul