Ao marcar um gol pelo Goiás na goleada deste final de semana por 4×0 sobre o Botafogo-SP, pela Série B, o ex-atacante colorado Thiago Galhardo fez questão de lembrar do Rio Grande do Sul e comemorou com uma bandeira gaúcha, ajoelhado no gramado. Ele morou em Porto Alegre entre os anos de 2020 e 2021 quando defendia o Inter e se mostrou sensibilizado pela enchente que vem prejudicando o estado.
“Nesse momento importante para mim no qual pude marcar novamente pelo Goiás, não poderia deixar de lembrar e de homenagear o povo valente e guerreiro do Rio Grande do Sul. Sigo engajado na ajuda e torcendo para que essa situação difícil passe logo. Muita força para todos vocês”, escreveu o jogador em seu Instagram, em conteúdo parecido do que disse ao SporTV em entrevista pós-jogo:
“É um momento muito marcante pro povo e por tudo que representa. Um gol não vale nada perto do que eles estão passando, mas fica minha solidariedade. Passei lá dois anos, fui muito feliz, cheguei a Seleção Brasileira por lá. Força Rio Grande do Sul e que em breve a gente possa ver a Arena do Grêmio e Beira-Rio 100%, com o povo também 100%, voltando. Acho que vai demorar mais um tempo, mas o povo do Rio Grande do Sul é muito forte”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
Como foi Galhardo no Inter
Contratado na abertura de 2020, Galhardo iniciou muito bem no Inter, virando goleador do time que foi vice-campeão do Brasileirão. Pela relação feita com o técnico Eduardo Coudet, teve a oportunidade de jogar no Celta de Vigo, da Espanha, nas temporadas seguintes. Em 2021, antes de deixar o Beira-Rio, teve problemas de relacionamento com Taison, que havia voltado ao Beira-Rio naquele ano. Antes de ir jogar no Goiás, ele defendia o Fortaleza.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”
- Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”