Novo Patrono do Grêmio, o ex-presidente e dirigente do clube, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, foi homenageado e discursou durante a festa de aniversário de 120 anos neste final de semana. Depois do descerramento de sua foto no saguão do portão A da casa gremista, ele discursou e também recebeu belas palavras do presidente Alberto Guerra:
“Cacalo não és uma página virada. Nunca será. Aos vencedores, o olimpo é o lugar merecido. És merecedor dessa homenagem. És um imortal. Parabéns aos homenageados e vida longa ao nosso Grêmio. A história do nosso clube é feita de pessoas especiais. Que bom que podemos homenagear essas pessoas”, disse Guerra.
Cacalo agradeceu ao atual presidente, citou o antigo mandatário Paulo Odone e se emocionou ao falar da sua relação de amor com o Grêmio:
“Quero agradecer ao presidente. Não sei se é uma homenagem merecida, mas agradecer por isso que estou vivendo. Uma satisfação reencontrar os três homenageados que estão aqui também (da Calçada da Fama). Isso é uma homenagem para todos nós. Vocês foram muito importantes, fizeram o clube crescer cada mais. Me sinto muito feliz de estar aqui ao lado de vocês. O Grêmio é um lugar de amizades, de conquistas, nada me faz mais feliz do que ver meu presidente Paulo Odone aqui. Eu me tornei associado do clube em 1955. Em 1969, comecei a fazer parte das diretorias. Nada é melhor do que torcer para esse clube. Me faltam palavras para expressar em um momento como esse”, comentou.
Leia mais DO GRÊMIO:
- “Eles não competiram e essa foi a cobrança”, diz Renato sobre conversa com jogadores
- Jogadores chegam ao estádio com camisas pedindo doações às vítimas das chuvas