
Ex-atacante argentino com passagem por vários clubes brasileiros, dentre eles o Grêmio, Germán Herrera concedeu entrevista ao canal do jornalista Filipe Gamba para relembrar, claro, os seus momentos no tricolor gaúcho. No total, foram duas passagens: uma mais vitoriosa em 2006 e outra discreta em 2009.
Nesta segunda, Herrera vivenciou de perto a polêmica da última rodada do Brasileirão, quando o Grêmio poderia “ajudar” o Inter a ser campeão se segurasse o Flamengo no Rio de Janeiro. O argentino não foi relacionado para a partida, que terminou com vitória – e título – carioca por 2×1 de virada.
- Reinaldo diz que arbitragem favorece Corinthians em lances duvidosos: “Não é a primeira vez”
- Renato revela resposta do árbitro sobre pênalti não dado e vê decisão inaceitável: “Jogaço manchado”
“Eu não fui relacionado e não fui para o jogo. Não queríamos (Inter ser campeão), mas somos profissionais. Como iríamos contra os nossos princípios? Não faria sentido. Eu como jogador penso que nunca devemos ir contra nossos princípios”, disse Herrera.
Herrera prefere Olímpico que Arena do Grêmio
Para Herrera, que tambem jogou no Corinthians, no Botafogo e no Vasco no futebol brasileiro, o Grêmio de 2006 – campeão gaúcho – funcionou até melhor que o de 2009, que foi semifinalista da Libertadores:
“Em 2006, o time funcionou muito bem mesmo vindo da Série B no ano anterior. Em 2009, foi um período de altos e baixos. No Brasil, ao contrário da Argentina, se joga muito. São quase 70 jogos na temporada. Então, é normal ter um período de queda, mesmo se você estiver lá em cima. Acho que 2009 foi muito isso. Mas fizemos uma semifinal de Libertadores”, comentou, antes de comparar Olímpico e Arena:
“Eu joguei por outro time na Arena. É difícil comparar. Mas acho que o Olímpico tinha muita história, porém vou sempre pelo moderno. Eu gosto do moderno, por isso gostava da Arena”.
Atualmente com 40 anos, Herrera está já há quatro anos aposentado e o seu último clube foi o Rosario Central, da Argentina. Na longa carreira na bola, ele também teve passagens por San Lorenzo, Real Sociedad, Gimnasia e Emirates Club.
Leia mais do Grêmio:
- Atacante do Grêmio expõe incoerência do árbitro ao não assinalar pênalti de Yuri Alberto
- Comentarista de arbitragem estranha pênalti não dado para o Grêmio: “Poucas vezes vi algo assim”