Após empatar em 4×4 fora de casa contra o Corinthians, em jogo marcado por polêmica de arbitragem, o Grêmio já volta a jogar nesta quinta-feira, 21h30, diante do Palmeiras, na Arena, pelo Brasileirão. Atualmente no 3° lugar com 40 pontos, o time gaúcho não vai ter o zagueiro Kannemann, suspenso.
Existia a expectativa de que o capitão Pedro Geromel pudesse voltar de lesão muscular exatamente neste jogo, mas a comissão técnica ainda deverá deixá-lo de fora de mais esse confronto, utilizando Bruno Alves com Rodrigo Ely na zaga. No meio, Nathan segue no lugar do lesionado Felipe Carballo.
- Reinaldo diz que arbitragem favorece Corinthians em lances duvidosos: “Não é a primeira vez”
- Renato revela resposta do árbitro sobre pênalti não dado e vê decisão inaceitável: “Jogaço manchado”
Provável Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro (Fabio), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
Provável Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Horário
A partir das 21h30.
Arbitragem
Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Eduarco Gonçalves Cruz (MS) e Thiago Henrique Farinha (RJ). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).
Transmissão
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Leia mais do Grêmio:
- Atacante do Grêmio expõe incoerência do árbitro ao não assinalar pênalti de Yuri Alberto
- Comentarista de arbitragem estranha pênalti não dado para o Grêmio: “Poucas vezes vi algo assim”