A derrota de 2×1 para o Fluminense, além de ter representado a queda do Grêmio nas oitavas da Libertadores nos pênaltis, marcou a despedida do atacante Gustavo Nunes do clube. Ele não irá mais vestir a camisa do tricolor e deve se apresentar ainda nesta semana ao Brentford, da Inglaterra, que viu muito potencial no jovem jogador de apenas 18 anos.
Tanto é que topou pagar a seguinte quantia: 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. O Grêmio ainda mantém um pequeno percentual do atleta e ficará com 20% dos direitos em negociação futura.
“Faltou um pouco de concentração no primeiro tempo, não entramos muito bem. Tomamos dois gols que não tem nem o que falar. No segundo tempo, a gente retomou, mas caímos. Estou me despedindo do Brasil. Quero agradecer a todos os torcedores e ao Grêmio. Minha situação já está esclarecida. Essa semana estou partindo e quero agradecer ao Grêmio por ter confiado no meu potencial”, afirmou Gustavo Nunes depois da queda de terça-feira.
O rápido crescimento de Gustavo Nunes
Com a camisa gremista, chamou a atenção o rápido crescimento de Gustavinho, que disputou com destaque a Copa São Paulo de Futebol Júnior e subiu para o profissional ainda durante o Gauchão de 2024, logo depois de renovar o seu contrato. Ele marcou sete gols e deu quatro assistências em 40 jogos na temporada.
Sem ele, o técnico Renato Portaluppi poderá dar espaço a outros atletas de ataque do elenco, além dos habituais titulares Soteldo e Pavón. Nomes como Aravena e Nathan Fernandes podem ganhar mais espaço a partir de agora. Só com o Brasileirão pela frente até dezembro, o Grêmio volta a jogar no domingo, 16h, fora, diante do Criciúma.
Veja mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação do Grêmio
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube