O desempenho de Marchesín em pênaltis antes e depois da chegada ao Grêmio

Goleiro admitiu ter ficado frustrado por não ter defendido penalidades do Fluminense

Ainda não foi nesta semana, na decisiva disputa com o Fluminense, que o goleiro Agustín Marchesín conseguiu defender os primeiros pênaltis com a camisa do Grêmio. Ele segue frustrado com relação ao dado e chegou a desabafar na saída de campo do Maracanã, palco da frustrante eliminação gremista na fase de oitavas de final da Libertadores.

Veja também:
1 De 2.906

“Hoje é um dia difícil de falar. Todos nós estamos chateados e tristes pelo resultado, por não poder dar alegria ao nosso torcedor. Ser goleiro nesta situação não é fácil. Saio muito golpeado do campo. Pedir desculpa à torcida. Trato de dar o melhor de mim e sinto que vinha fazendo tudo bem na Libertadores, mas nos pênaltis, no Grêmio, não tive essa sorte de ganhar. No México e em Portugal eu tive boa sequência em pênaltis, mas aqui as coisas não estão como eu quero. Chateado, triste. Não é bom momento para o goleiro”, desabafou Marchesín.

Antes de chegar no Grêmio, nas passagens por Lanús, Santos Laguna, Seleção Argentina, Porto e Celta de Vigo: defendeu 9 de 57 pênaltis. No Grêmio: 0 de 13 pênaltis. Antes do duelo contra o Fluminense, ele já não havia defendido diante do Corinthians na queda das oitavas da Copa do Brasil.

“No primeiro tempo não estivemos bem no jogo. Com uma linha de cinco na nossa defesa, eles tiveram facilidade para jogar no meio de campo. É uma equipe que joga bem ali, com muitos jogadores no meio. Já é tarde para falar de estratégia. Não serve para nada. No segundo tempo fomos muito bem. Dá raiva sair assim, fizemos um primeiro jogo muito bom. Queríamos levar alegria para o nosso torcedor”, ampliou.

Marchesín em campo domingo pelo Grêmio

Ainda sem defesa de pênaltis com a camisa do Grêmio, Marchesín volta a campo pelo tricolor neste próximo domingo, às 16h, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pelo Brasileirão.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas