Como faz frequentemente a cada saída de jogador do elenco, o técnico Renato Portaluppi usou as suas redes sociais nesta quinta-feira para se despedir do jovem atacante Gustavo Nunes, de 18 anos, que viaja nos próximos dias para a Inglaterra para se apresentar no Brentford. O próprio atleta também deixou um recado positivo para o treinador gremista na web:
“Obrigado por todos os ensinamentos, espero poder revê-lo”, escreveu Gustavo, antes de receber o seguinte post de Renato: “Desejo toda sorte pra você, Gustavo Nunes. Que você continue vencendo lá fora como você estava vencendo aqui. Que você seja muito feliz”.
Desta forma, a última partida de Gustavo Nunes com a camisa do Grêmio foi na desclassificação para o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores, no Maracanã, na última terça-feira. Ele entrou no segundo tempo da partida e marcou o gol gremista na derrota de 2×1. Em seguida, o time carioca garantiu a vaga nas penalidades máximas.
Valores da venda de Gustavo Nunes
Para ter o jovem atacante do Grêmio, o Brentford pagará 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. O Grêmio ainda mantém um pequeno percentual do atleta e ficará com 20% dos direitos em negociação que possa ocorrer futuramente.
Renato subiu Gustavo Nunes ainda durante a reta final do Gauchão, após o jogador se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e posteriormente renovar o contrato. Ele deixa o tricolor com sete gols e quatro assistências em 40 jogos na temporada.
“Estou me despedindo do Brasil. Quero agradecer a todos os torcedores e ao Grêmio. Minha situação já está esclarecida. Essa semana estou partindo e quero agradecer ao Grêmio por ter confiado no meu potencial”, declarou Gustavo Nunes depois da queda de terça-feira.
Veja mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação do Grêmio
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube