Uma postagem feita nas últimas horas por Gustavo Grossi, em seu Twitter, movimentou e dividiu opiniões na torcida do Inter. Ele, que atualmente integra a Associação de Futebol da Argentina, atuou como diretor esportivo das categorias de base do colorado recentemente e se manifestou sobre as notícias da venda do jovem meia Gabriel Carvalho para o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.
“O dia em que você planta a semente não é o mesmo dia em que você come o fruto, então seja paciente…”, escreveu Grossi, com várias fotos de Gabriel Carvalho pelo Inter.
O dia em que você planta a semente não é o mesmo dia em que você come o fruto, então seja paciente..✍️ pic.twitter.com/LAu6Zjo6HR
— Gustavo Grossi (@gustavitogrossi) December 29, 2024
Os valores são considerados irrecusáveis pelo Inter para a venda do jovem meia de 17 anos, na casa de 22 milhões de dólares (R$ 136 milhões). Como o colorado detém 80% dos direitos, ficará aproximadamente com R$ 109 milhões do montante total. Ele só irá para o novo clube em agosto, quando já tiver 18 anos. Até lá, seguirá sendo utilizado no colorado.
Presidente do Inter falou recentemente de Grossi
Em recente entrevista concedida ao jornalista Leonardo Meneghetti, o presidente Alessandro Barcellos se manifestou sobre a passagem de Grossi na base do Inter e a posterior saída:
“Não me incomoda falar do passado, mas o Gustavo Grossi foi um cara que cumpriu uma etapa no clube. Ajudou na reestruturação da base, cuidou muito da fase inicial, das categorias menores. Nós não tínhamos recursos para investir na base e as categorias finais tiveram essa dificuldade. Mas o trabalho do Grossi está gerando frutos agora. Muitos que apareceram no profissional nesse ano estavam lá com ele no sub-15, 17, 20”, citou.