Após sair do Grêmio ao final do último Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi segue afirmando que está de férias por tempo indeterminado e que não pretende aceitar nenhuma proposta agora neste momento. Sua ideia é dar uma pausa na carreira até por todo o desgaste gerado no trabalho realizado em 2024, que foi marcado pelos efeitos da enchente no Rio Grande do Sul.
No último final de semana, Renato participou do Jogo das Estrelas, de Zico, no Maracanã, sendo perguntado até sobre um possível interesse do Botafogo. O atual campeão da Libertadores e do Brasileirão perdeu o treinador português Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar.
“Eu estou de férias. De férias. É um grande clube, tenho que dar os parabéns aos torcedores do Botafogo, ganharam dois títulos merecidos. Tenho muitos amigos botafoguenses, que vinham sofrendo bastante. Foi muito merecido, dois títulos merecidos”, despistou Renato.
Recentemente, o ex-treinador gremista disse “não” para outros dois grandes clubes brasileiros que estarão na Série A do ano que vem: o Vasco da Gama, que acabou fechando com Fábio Carille, além do Santos, que anunciou recentemente o português Pedro Caixinha.
“Quero agradecer às diretorias do Vasco e do Santos. Tivemos ótimas conversas nos últimos dias, os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar. O ano foi muito desgastante e é preciso recarregar as baterias. Fiquei muito feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mais uma vez, muito obrigado”, publicou Renato, na ocasião.
Renato mantém coerência
Até o presente momento, Renato vem cumprindo o que falou exatamente na saída do Grêmio após se reunir pela última vez com o presidente Alberto Guerra. Naquela altura, ele dizia da sua necessidade de descansar a mente depois de um ano tenso em todos os sentidos:
“Eu falei para vocês que eu iria embora no momento que eu achasse que estaria atrapalhando. Só tenho que agradecer ao presidente, diretoria e nossa torcida. A vida é assim e seguimos em frente. Não sei o que farei da minha vida. No momento, preciso de férias para a minha cabeça”, alegou Renato.