Publicidade

Após entrar em Vasco x Grêmio, Gustavinho “desce” para o time sub-20 e marca belo gol; assista

Meia ganhou uma chance do técnico Renato Portaluppi na partida de domingo

Após voltar a ganhar uma chance no time principal do Grêmio, tendo entrado no segundo tempo da derrota de 1×0 para o Vasco da Gama fora de casa no domingo, o meia-atacante Gustavinho “desceu” ao sub-20 e atuou nesta quarta pela Copa FGF. Ele, inclusive, marcou um belo gol no empate em 2×2 diante do Novo Hamburgo, no CT Hélio Dourado.

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Josué achou Gustavinho entrando em diagonal na grande área e acionou o camisa 10, que girou em cima da marcação e chutou forte sem chance de defesa para o goleiro. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 10 pontos no Grupo C da competição. O próximo adversário pela Copa FGF será o Pelotas, na Boca do Lobo, às 15h do dia 26 de agosto, segundo informações do site oficial gremista.

https://twitter.com/rdimortal/status/1689322303903997961

Além de Gustavinho, outros jogadores que costumam estar no profissional do Grêmio desceram para atuar nesta partida, casos, por exemplo, do zagueiro Natã e dos atacantes Nathan Fernandes e Zinho. A comissão técnica entende ser importante que estes atletas sigam tendo ritmo e não fiquem muito tempo sem atuar.

O Grêmio sub-20 jogou nesta quarta com Felipe Scheibig, Luiz Eduardo, Natã, João Lima e José Guilherme (Adryel); Kaick (Caio Araújo), Josué e Gustavinho; Zinho (Breno), Nathan Fernandes (Gabriel Vitor) e Freddy (Lucas Caniggia).

Renato explicou entrada de Gustavinho no Grêmio

No domingo, depois da frustrante derrota para o então lanterna Vasco, o técnico Renato Portaluppi explicou em coletiva a entrada de Gustavinho mesmo tendo outras opções no banco, como Juan Iturbe:

“O Gustavinho era quem tínhamos para a meia. Eu tentei com o Nathan e infelizmente ele não foi bem. Quando tirei ele, eu tinha duas opções: colocar o Bitello por dentro e colocar o Juan Iturbe aberto, só que o Juan ainda está há muito tempo parado e ele não ia aguentar, estava muito quente. Naquele momento escolhi o Gustavinho, que não vem jogando, mas faz parte do grupo”, disse Renato, antes de ampliar:

“O jogador não escolhe jogo e local. Tem que estar preparado e as oportunidades aparecem, a camisa chega. Tirei um meia e coloquei outro meia. Foi isso. Não inventei. Não coloquei o Gustavinho de zagueiro ou de centroavante. Costumo botar o Bitello por dentro, mas hoje infelizmente ele não estava bem na partida. Tentei sague novo e o Gustavinho ainda teve uma excelente oportunidade para fazer o gol, mas infelizmente não aconteceu”.

Em 6° lugar na atual tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar neste domingo, às 16h, em casa, diante do Fluminense.

LEIA MAIS:

Veja também:

1 De 14
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas