
Após voltar a ganhar uma chance no time principal do Grêmio, tendo entrado no segundo tempo da derrota de 1×0 para o Vasco da Gama fora de casa no domingo, o meia-atacante Gustavinho “desceu” ao sub-20 e atuou nesta quarta pela Copa FGF. Ele, inclusive, marcou um belo gol no empate em 2×2 diante do Novo Hamburgo, no CT Hélio Dourado.
Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Josué achou Gustavinho entrando em diagonal na grande área e acionou o camisa 10, que girou em cima da marcação e chutou forte sem chance de defesa para o goleiro. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 10 pontos no Grupo C da competição. O próximo adversário pela Copa FGF será o Pelotas, na Boca do Lobo, às 15h do dia 26 de agosto, segundo informações do site oficial gremista.
Conselho do Grêmio irá se reunir nesta semana para debater demanda sugerida por FelipãoGUSTAVINHO DEIXOU O DELE
Jogando a Copa FGF pela equipe SuB-20, Gustavinho abriu o placar para o Grêmio contra o Novo Hamburgo.
🎥 FGF TV pic.twitter.com/heRbZWK5Yz
— BLITZ Tricolor (@blitztricolor) August 9, 2023
Além de Gustavinho, outros jogadores que costumam estar no profissional do Grêmio desceram para atuar nesta partida, casos, por exemplo, do zagueiro Natã e dos atacantes Nathan Fernandes e Zinho. A comissão técnica entende ser importante que estes atletas sigam tendo ritmo e não fiquem muito tempo sem atuar.
O Grêmio sub-20 jogou nesta quarta com Felipe Scheibig, Luiz Eduardo, Natã, João Lima e José Guilherme (Adryel); Kaick (Caio Araújo), Josué e Gustavinho; Zinho (Breno), Nathan Fernandes (Gabriel Vitor) e Freddy (Lucas Caniggia).
Renato explicou entrada de Gustavinho no Grêmio
No domingo, depois da frustrante derrota para o então lanterna Vasco, o técnico Renato Portaluppi explicou em coletiva a entrada de Gustavinho mesmo tendo outras opções no banco, como Juan Iturbe:
“O Gustavinho era quem tínhamos para a meia. Eu tentei com o Nathan e infelizmente ele não foi bem. Quando tirei ele, eu tinha duas opções: colocar o Bitello por dentro e colocar o Juan Iturbe aberto, só que o Juan ainda está há muito tempo parado e ele não ia aguentar, estava muito quente. Naquele momento escolhi o Gustavinho, que não vem jogando, mas faz parte do grupo”, disse Renato, antes de ampliar:
“O jogador não escolhe jogo e local. Tem que estar preparado e as oportunidades aparecem, a camisa chega. Tirei um meia e coloquei outro meia. Foi isso. Não inventei. Não coloquei o Gustavinho de zagueiro ou de centroavante. Costumo botar o Bitello por dentro, mas hoje infelizmente ele não estava bem na partida. Tentei sague novo e o Gustavinho ainda teve uma excelente oportunidade para fazer o gol, mas infelizmente não aconteceu”.
Em 6° lugar na atual tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar neste domingo, às 16h, em casa, diante do Fluminense.
LEIA MAIS:
Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!