Horas antes da partida contra o Avenida, na Arena, na tarde deste domingo, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista à Rádio Guaíba e tratou de assuntos importantes relacionados ao Grêmio, como a chegada do meia-atacante Vina. Aos 31 anos, o atleta chega do Ceará em contrato de empréstimo de uma temporada com opção de compra ao final.
“O Vina já era uma tentativa antiga. Antes mesmo de assumirmos a presidência já tínhamos conversado com esse jogador. A versatilidade dele pode ajudar muito, ele tem a cara do Grêmio… brigador e peleador”, comentou o mandatário.
- Grêmio e Jean Pyerre não entram em acordo após jogador rejeitar multa se voltar para outro clube
- Pequeno torcedor do Juventude fica incrédulo após receber aperto de mão de Suárez; assista
Outro nome que é constante na pauta gremista é o do atacante Michael, que realizou um bom Mundial de Clubes pelo vice-campeão Al-Hilal, derrotado na final pelo Real Madrid. Mas, segundo Guerra, a situação não teve alteração:
“A situação do Michael é a mesma. O Al-Hilal nem aceita conversar sobre uma transferência. Embora a gente saiba da vontade dele de jogar com o Renato, essa contratação não vai acontecer por agora”, declarou o presidente, antes de falar da liderança no Gauchão:
“A gente não se engana com os resultados. Sabemos que eles passam por algumas individualidades das contratações que fizemos, mas sabemos que o caminho é longo e estamos recém no início, ainda temos que melhorar bastante”, projetou.
Grêmio contra o Avenida
Líder da primeira fase do Gauchão com 100% de aproveitamento, tendo 18 pontos em seis jogos, o Grêmio tenta melhorar seus números às 16h contra o Avenida e deverá atuar com: Gabriel Grando (Adriel); Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; Luis Suárez.
LEIA MAIS:
- Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
- “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona