De jogador “negociável”, passando por várias semanas apenas treinando até novamente ser opção, Paulo Victor vai renascendo no Grêmio respaldado pelas palavras da direção do futebol, que trata de valorizá-lo às vésperas de mais um jogo. Salvo alguma inesperada reviravolta, será ele o titular contra o Brasiliense, fora, na quinta-feira, 15h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Em entrevista publicada pelo Globoesporte.com, o vice de futebol Marcos Herrmann mais uma vez indicou que a direção não buscará outro atleta da posição no mercado e botou Paulo Victor entre os melhores do Brasil, atrás apenas de Weverton, do Palmeiras e Santos, do Athletico.
“Temos quatro goleiros, um está na Seleção, outro está com Covid, se não tivéssemos o PV, só teríamos o Adriel. Então temos que ter quatro goleiros mesmo. Imagine se por base em preconceitos não utilizasse o Paulo Victor e fôssemos jogar uma partida do Brasileiro ou Copa do Brasil com um goleiro só, titular e sem reserva. Aí iam nos chamar de irresponsáveis”, declarou Herrmann, antes de acrescentar:
“Temos um goleiro de imenso futuro, que é o Brenno, temos o Chapecó e o Adriel, e temos um goleiro mais experiente que qualificamos que está entre os melhores do Brasil. É nosso entendimento, da comissão e diretoria, que é um goleiro de primeira linha do futebol brasileiro, achamos que talvez o Weverton ou o Santos estejam em um nível superior, mas a partir daí entre os melhores goleiros do Brasil, sem dúvida, o Paulo Victor está. Nós não assumimos preconceitos e achamos que tem que trabalhar bem e muito, e ele trabalha bem e muito”.
Paulo Victor atualmente tem 34 anos e possui contrato válido com o Grêmio até dezembro de 2022. Ele está no elenco desde 2017 e sua única temporada como titular até agora foi em 2019.