Grêmio vê Soteldo como um jogador de características raras e aposta em grande ano: “Posição carente”

Meia-atacante foi o primeiro reforço oficial do Grêmio para a temporada de 2024

Buscando reforços que possam atender aquilo que Renato Portaluppi quer para o time, o Grêmio mirou novamente jogadores de velocidade e drible pelas pontas e buscou oficialmente Soteldo no elenco do Santos. A direção entende que a contratação poderá ser transformar em um grande acerto, já que se trata de um jogador com características raras no mercado.

Uma prova disso é a estatística de que Soteldo terminou o último Brasileirão, apesar do inédito rebaixamento do Santos, como o maior driblador do campeonato. Segundo o vice de futebol Antônio Brum, o venezuelano estava no radar desde o ano passado assim como Michael:

Veja também:
1 De 6.125

“A gente monitorava o Soteldo desde o meio do ano passado, quando o Santos exerceu a opção de compra. Ele era uma alternativa nossa. A gente tentou o Michael e não conseguimos realizar. Me arrisco a dizer que não se enche uma mão com jogadores dessa característica e dessa qualidade. É uma posição carente”, afirmou o dirigente em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Grêmio não para em Soteldo

Além de Soteldo, o Grêmio também buscou o volante Dodi do elenco do Santos e segue atrás de mais peças. O foco principal é em um novo centroavante que possa substituir Luis Suárez. Nas últimas horas, como mostramos aqui, o clube se aproximou do mexicano Rogelio Funes Mori, do Monterrey. A direção também quer um goleiro de maior experiência para a disputa da Libertadores e nomes como Marcelo Grohe, do Al-Ittihad e Marchesín, do Celta de Vigo, são estudados.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas