
Buscando reforços que possam atender aquilo que Renato Portaluppi quer para o time, o Grêmio mirou novamente jogadores de velocidade e drible pelas pontas e buscou oficialmente Soteldo no elenco do Santos. A direção entende que a contratação poderá ser transformar em um grande acerto, já que se trata de um jogador com características raras no mercado.
Uma prova disso é a estatística de que Soteldo terminou o último Brasileirão, apesar do inédito rebaixamento do Santos, como o maior driblador do campeonato. Segundo o vice de futebol Antônio Brum, o venezuelano estava no radar desde o ano passado assim como Michael:
“A gente monitorava o Soteldo desde o meio do ano passado, quando o Santos exerceu a opção de compra. Ele era uma alternativa nossa. A gente tentou o Michael e não conseguimos realizar. Me arrisco a dizer que não se enche uma mão com jogadores dessa característica e dessa qualidade. É uma posição carente”, afirmou o dirigente em entrevista ao jornalista Duda Garbi.
Grêmio não para em Soteldo
Além de Soteldo, o Grêmio também buscou o volante Dodi do elenco do Santos e segue atrás de mais peças. O foco principal é em um novo centroavante que possa substituir Luis Suárez. Nas últimas horas, como mostramos aqui, o clube se aproximou do mexicano Rogelio Funes Mori, do Monterrey. A direção também quer um goleiro de maior experiência para a disputa da Libertadores e nomes como Marcelo Grohe, do Al-Ittihad e Marchesín, do Celta de Vigo, são estudados.