Depois de iniciar o Gauchão perdendo por 2×1 de virada para o Caxias, fora de casa, o Grêmio vem mostrando reação e venceu todos os quatro jogos que vieram a seguir. O mais recente deles foi no sábado, por 1×0, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, algo que fez o tricolor continuar disparado na liderança da fase classificatória agora com 12 pontos ganhos.
No momento, o clube valoriza estes resultados e diz que não dá para exigir o melhor futebol possível, especialmente pelo pouco tempo de pré-temporada feito pelo elenco principal:
- Cuiabano volta a ser opção no Grêmio e abre o jogo sobre o interesse de outros clubes
- Até 2027: Villasanti faz juras de amor ao Grêmio e se manifesta após renovar contrato
“Não quero ser repetitivo, mas são poucos dias de pré-temporada. Tem viagens, campo ruim. É o nosso campeonato. Precisamos passar pelas dificuldades. Não adianta querer exigir bom futebol. O mais importante é conquistar as vitórias. Continuamos na liderança”, comentou Renato na última coletiva.
Garantir o 1° lugar, vale lembrar, gerará vantagem de decidir em casa nas futuras semi e finais. O Gauchão de 2024 ainda terá a fase de quartas de final e o time de melhor campanha joga como mandante. O Grêmio é o atual campeão e venceu todas as edições desde 2018, podendo ser hepta na presente temporada.
Grêmio quer reforços
Até para conseguir praticar um futebol mais vistoso, o Grêmio segue trabalhando em busca de reforços – recentemente, a grave lesão muscular de Soteldo ampliou a necessidade da chegada de novos nomes, algo reconhecido por Renato.
“Estamos com o dinheiro agora. A gente não está encontrando jogador. Falo com jogadores, mas o clubes não liberam. Todos que falei querem vir. Ninguém está com má vontade. Vários atletas são oferecidos, mas temos de ser pontuais. Temos de trazer qualidade”, finalizou.