Em homenagem ao mês do Outubro Rosa, marcado por campanhas de conscientização e prevenção ao câncer de mama, o Grêmio lançou a sua camiseta na cor rosa e não jogou com ela na vitória de 2×0 sobre o CSA, terça-feira, na Arena, pela Série B. Os atletas entraram com a nova camisa, cumpriram o cerimonial da CBF e depois tiraram antes do apito inicial.
A situação, que até causou polêmica nos dias anteriores à partida, foi comentada pelo presidente Romildo Bolzan Jr em coletiva pós-jogo. Ele abre a possibilidade de utilização, mas somente depois do acesso ser garantido:
“O jogo se revestia de caráter decisivo. Entendemos que jogar com uniforme principal seria a melhor solução. Entramos em campo e, depois, o Renato usou a camisa como homenagem. Não descartamos fazer uma partida com a camisa rosa, mas não enquanto estivermos decidindo o campeonato”, prometeu o presidente do Grêmio.
De acordo com informações do site GZH, a posição do Conselho Deliberativo foi de liberar a utilização do uniforme rosa até, principalmente, pela relevância do tema em questão. “Não descartamos a hipótese de usar mais adiante. Mas vamos privilegiar a cultura do clube”, ampliou Romildo.
Próximo jogo do Grêmio
Bem encaminhado rumo ao acesso na Série B sendo o 2° colocado com 56 pontos, o Grêmio, sem a camisa rosa, volta a jogar no sábado, 16h30, diante da equipe do Londrina, fora de casa.
VEJA MAIS – Grêmio muito perto do acesso: Edilson, Geromel e Lucas Leiva falam após vitória sobre o CSA:
Veja mais notícias:
- Renato elogia Lucas Leiva, evita fazer contas para o acesso e diz o que não vai “aceitar” no Grêmio
- Maicon cita Rafinha e Diego Souza, confirma desejo de fazer jogo de despedida e dá novos bastidores de 2021
- Douglas não obtém sucesso em primeira eleição, mas agradece confiança do povo gaúcho: “Até breve”