Após se aposentar dos gramados em 2020 pelo Brasiliense e depois ainda fazer parte do Fut7 do Grêmio, o ex-meia Douglas Maestro se lançou na política e entrou como candidato a deputado federal nas eleições do último domingo. Porém, com um total de 35.538 o candidato do União Brasil ficou de fora da margem necessária para garantir vaga em Brasília.
Mesmo assim, Douglas saiu contente pelo apoio recebido dos gaúchos e fez um agradecimento público através de suas redes sociais oficiais:
“Muito obrigado pela confiança que me foi dada pelos mais de 35 mil votos de gaúchos e gaúchas de todo o Rio Grande. Até breve!”, escreveu o “Maestro Pifador”.
Douglas, nesta eleição, fez campanha em conjunto com o também ex-gremista Marcelo Pitol. O ex-goleiro, criado na base gremista nos anos 2000, tentou vaga como deputado estadual, mas também ficou de fora. Sua votação foi de 5.343 votos.
Danrlei, ao contrário de Douglas e Pitol, entra
Já Danrlei, ídolo do Grêmio por seus títulos entre anos 90 e 2000, vai para o terceiro mandato como deputado federal. Nesta eleição, o antigo arqueiro fez 97.824 votos nas eleições e terá mais quatro anos de representatividade em Brasília.
Danrlei, aliás, tem sido apontado como um dos apoiadores de Alberto Guerra, que já oficializou a sua candidatura para presidente do Grêmio no final do ano. Ele deverá ter como principal adversário o ex-vice de futebol do ano de 2017, Odorico Roman.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato aprova atuação do Grêmio mesmo após derrota e manda recado para Jhonata Robert: “Uma pena”
- Ex-Grêmio, Jael é liberado do Ceará após causar polêmica em resposta a torcedor na web: “Contando os dias”
- Maicon cita Rafinha e Diego Souza, confirma desejo de fazer jogo de despedida e dá novos bastidores do Grêmio de 2021