Meneghetti vê situação “constrangedora” para o Inter com saída de Autuori; Baldasso tem visão diferente

Coordenador técnico do Inter se despediu para trabalhar como treinador do Atlético Nacional

Publicidade

A semana do Internacional começou com uma surpresa para a sua torcida e até para membros da direção do clube. Presente no Beira-Rio desde abril na função de coordenador técnico, Paulo Autuori foi anunciado como novo treinador do Atlético Nacional, da Colômbia, clube que esteve entre as temporadas de 2018 e 2019. Esta saída foi debatida pelo programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes.

“O fato é que o Internacional foi submetido à notícia da saída de Autuori e isto é constrangedor. Essa saída não está a altura do tamanho dele, que é um grande personagem do futebol brasileiro, nem do Internacional. O Nacional tira o Autuori do Inter de uma hora para outra. Conselheiros da mais alta cúpula colorada ficaram assustados e não sabiam da informação, achando que não se confirmaria”, opinou o jornalista e apresentador Leonardo Meneghetti.

Veja também:
1 De 5.926

Presente na bancada do programa, o jornalista identificado com o Inter, Fabiano Baldasso, mostrou ter visão diferente e avaliou que Autuori não irá fazer falta:

“A direção é vítima desse processo e o Nacional não publicaria o anúncio sem a anuência do Autuori. Quem conduziu mal o processo foi o Autuori. Mas que falta faz o Autuori? Vou ter cuidado com as palavras. Há quanto tempo o Autuori não é falado por nós aqui? A última vez foi para pedir uma ação na greve dos jogadores. Ele veio para ser o elo. O trabalho de Paulo Autuori no Inter neste período foi um imenso e glorioso picolé de chuchu. Ele não tinha importância alguma nos processos de dentro do Beira-Rio”, colocou Baldasso.

O que disse Paulo Autuori ao site do Inter sobre a sua saída

“Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o Presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei. Durante as tratativas, ainda tentamos prorrogar a saída para o final do ano, mas houve a urgência por parte do clube colombiano. Só tenho a agradecer ao Inter pelo período de trabalho. Vejo o clube em um excelente caminho, com profissionais qualificados, com excelentes lideranças na parte técnica, administrativa e política, e fico na torcida para que os resultados sigam sendo colhidos no curto e no longo prazo”, afirmou Paulo Autuori.

A palavra do presidente do Inter

“Como todos já sabem, hoje tivemos a saída do Paulo Autuori da coordenação técnica do futebol. Uma decisão unilateral que vínhamos conversando há alguns dias. Mas que nada deve preocupar o torcedor daquilo que é o mais importante: os processos e procedimentos da profissionalização do futebol. Paulo nos ajudou muito nisso e essas questões não retrocederão jamais”, afirmou o mandatário Alessandro Barcellos às mídias oficiais do clube.

Veja mais notícias do Inter:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas