
NÃO FICA
De olho em ajustes no elenco nesta parada do calendário por conta da Copa do Mundo, o Grêmio quer definir a situação de jogadores que estavam emprestados e que estão voltando ao grupo, caso, por exemplo, do goleiro Adriel. O arqueiro, titular gremista no ano de 2023, esteve emprestado ao AVS, de Portugal, que decidiu não efetuar a compra dos direitos econômicos do atleta.
O Grêmio tem contrato com o jogador até 2027 e decidiu não reaproveitá-lo no grupo. A ideia é envolvê-lo em mais uma negociação, já que nos últimos anos ele também esteve emprestado ao Bahia e ao Athletic, ambos do futebol brasileiro.
“Vou me reapresentar no Grêmio e ver o que a nova diretoria quer, o que o professor Luís Castro pensa também. Me sinto mais maduro, mais jogado, se tiver oportunidade… e meu desejo é voltar a ter aqueles dias lindos que tive com o Grêmio. Eu sempre acabo lembrando e quero voltar a jogar com a camisa do Grêmio”, declarou Adriel, no final de 2025, ao jornalista Duda Garbi, antes da ida para Portugal.
No momento, o Grêmio tem Weverton como o seu goleiro titular absoluto. Ele, inclusive, teve o grande momento recompensado com uma convocação para a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. O reserva imediato é Gabriel Grando, que se recupera de lesão na mão e estará disponível na volta do calendário em julho.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








