Grêmio tem um primeiro “candidato” a deixar o time titular já para a partida contra o Cruzeiro

Técnico Renato Portaluppi estuda algumas mudanças já para o embate de domingo

Publicidade

A tendência é de novas mudanças no time do Grêmio para a partida de domingo, diante do Cruzeiro, às 19h, pela segunda rodada do returno do Brasileirão. Com mais opções no sistema defensivo, o técnico Renato Portaluppi, que está suspenso para este duelo, cogita e já trabalha a volta do sistema com três zagueiros, algo que pode custar a vaga de Ferreira no time.

Já para enfrentar o Cruzeiro, Renato conta com as voltas de Kannemann e Bruno Uvini na zaga, enquanto Geromel também está perto de voltar. Um possível esboço de time titular pode ter Bruno Alves, Rodrigo Ely e Kannemann, em formação que até agora ainda não foi utilizada em função da lesão na mão do argentino.

Por outro lado, Ferreira irritou Renato pelo erro de desatenção no gol da vitória do Santos já perto do fim do embate de domingo, na Vila Belmiro. O rendimento irregular do atacante pode devolvê-lo ao banco de reservas, com Bitello e Cristaldo sendo responsáveis pela aproximação de Suárez no ataque.

Vale lembrar que, contra o Cruzeiro, além de Renato, o Grêmio conta com outros dois desfalques por suspensão. O lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Gustavo Martins. O primeiro será substituído naturalmente por Cuiabano, enquanto o segundo costuma ser apenas reserva.

Provável escalação e Grêmio na tabela

Com mais três dias de preparação, o Grêmio pode enfrentar o Cruzeiro com Gabriel Grando; Bruno Alves, Rodrigo Ely, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo, Cuiabano; Suárez. O time é o 5° colocado com 33 pontos ganhos neste momento.

Leia mais do Grêmio: