Em um curto espaço de tempo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza apitou uma série de jogos do Grêmio e o tricolor gaúcho não ficou satisfeito com a maioria de suas marcações. A primeira delas foi no Gre-Nal da Arena, vencido por 3×1, pelo Brasileirão, quando o juiz não expulsou o volante colorado Gustavo Campanharo, que acertou o rosto de Suárez com o cotovelo.
Impressionante o que bateu o Inter. Principalmente em Suárez (jogo todo) e no Cristaldo (rodízio de faltas no 1º tempo).
A expulsão do Kannemann foi muito justa, não tem o que ser dito. Porém, esse lance aí não ter intervenção do VAR é absurdo. Claramente o braço do Campanharo… pic.twitter.com/PL83SITD3K
— Juliano Britto (@julianobrittto) May 22, 2023
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com campanha: “Grande campeonato”
Na Copa do Brasil, mesmo que o Grêmio não tenha precisado deste lance para se classificar, também teve reclamação no gol anulado de Bitello. No Mineirão, vencendo já por 1×0, o time gaúcho chegou ao segundo gol, mas a arbitragem, após ajuda do VAR, deu falta de Cuiabano na origem da jogada.
Grêmio 0x2 Botafogo
A última das reclamações de Grêmio contra Rodrigues de Souza envolve o seu mais recente jogo. No domingo, na sua primeira derrota na Arena na temporada de 2023, o time treinado por Renato Portaluppi pediu pênalti de Marçal em Bitello, alegando um claro puxão de camisa, mas a arbitragem nada marcou no jogo contra o Botafogo. Depois do polêmico lance, os cariocas fizeram dois gols, venceram e abriram 10 pontos na liderança do Brasileirão.
Jogadores do Grêmio pediram pênalti em Bitello após lance na área com Marçal pic.twitter.com/gDg2XPeXwN
— ge (@geglobo) July 9, 2023