Com carência na lateral-direita, o Grêmio segue mapeando o mercado para encontrar soluções ao elenco que, em 2023, continuará sendo treinado pelo técnico Renato Portaluppi. Nos últimos dias, rumores que circularam nas redes sociais deram conta de uma possível nova tentativa em Mário Fernandes, que recebeu contato da direção ao longo de 2022.
Porém, em contato com o jornalista Jeremias Wernek, de GZH e RBSTV, a atual diretoria gremista descartou qualquer tipo de investida em Mário Fernandes neste momento. O jogador segue sem atuar desde que tirou uma espécie de “licença” do CSKA, da Rússia, para ficar com familiares no Brasil.
Mário atuou no Grêmio no começo da carreira entre 2009 e 2012 e deixou ótima impressão à torcida por conta de sua forma de atuar na lateral. Certa vez, teve o bom momento recompensado com convocação à Seleção Brasileira, mas não se apresentou. Posteriormente, se naturalizou russo e jogou a Copa do Mundo de 2018 com a camisa da Rússia.
Grêmio tem lista para a lateral
Ainda de acordo com Wernek, o Grêmio tem uma lista com três nomes para a lateral-direita e um deles deverá ser contratado, embora as identidades tenham sido mantidas em sigilo. Recentemente, Fábio, do Nantes, da França, foi oferecido e avaliado pela direção. Ele é irmão gêmeo de Rafael, que voltou em 2022 ao Botafogo. Ambos atuaram durante muitos anos no Manchester United, da Inglaterra.
Campaz, Pepê, Walter…
Em relação às outras posições, o Grêmio pode estar se desfazendo de Jaminton Campaz para 2023. O meia colombiano, comprado por R$ 21 milhões ao Tolima em 2021, estaria fora dos planos do técnico Renato Portaluppi para 2023 e já teria sondagens de clubes dos Estados Unidos e da Rússia, segundo o seu empresário.
Do Cuiabá, por outro lado, vem o interesse gremista em dois jogadores. O goleiro Walter, ex-Corinthians e o meio-campista Pepê, que é formado na base do Flamengo. Até o momento sem anúncios, o Grêmio segue a detalhes de efetivar as contratações do lateral-esquerdo Reinaldo e do meia-atacante Franco Cristaldo.
Veja mais algumas notícias:
- Tricolor perde outro jogador do elenco antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”