No aguardo de contratações, Grêmio tem data para ganhar reforço “caseiro” no ataque

Centroavante André Henrique está perto de ser utilizado por Renato Portaluppi

Em busca de reforços para o setor de ataque, o Grêmio segue buscando alternativas para melhorar a produção ofensiva, fazer mais gols e parar de perder no Brasileirão. Já são seis derrotas consecutivas, sendo a última delas no Gre-Nal 442, por 1×0, sábado à tarde, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, ampliando a crise que o clube vive na temporada.

Nesta quarta-feira, o tricolor encara o Atlético-GO às 20h em Goiânia e depois volta ao Rio Grande do Sul para encarar o Fluminense, no Centenário, em Caxias do Sul, domingo, às 16h. Para este jogo, o técnico Renato Portaluppi deverá contar novamente com o jovem centroavante André Henrique, recuperado de lesão no tornozelo. As informações foram dadas inicialmente pela Rádio Gaúcha.

Veja também:
1 De 6.100

“O atleta de 22 anos não atua desde as semifinais do Gauchão, contra o Caxias, e já treina normalmente em Porto Alegre. Contudo, na avaliação da comissão técnica, ainda não reunia condições físicas para participar do Gre-Nal, no sábado (22) e do jogo contra o Atlético-GO, nesta quarta (26). Porém, o planejamento é que o atacante seja relacionado para a partida contra o Fluminense”, diz matéria do jornalista Rodrigo Oliveira, no portal GZH.

No momento, o Grêmio tem Diego Costa lesionado e vem contando apenas com JP Galvão no setor, que, criticado, perdeu a posição no último Gre-Nal. No clássico, Renato montou o seu trio de ataque com Galdino, Pavón e Gustavo Nunes, sem o resultado esperado.

Grêmio promete trazer centroavante

Ciente do momento delicado e da necessidade de reforços, o presidente Alberto Guerra aposta que o Grêmio fará uma boa janela de transferências no meio do ano, com a promessa de trazer um novo centroavante:

“Eu acho o elenco do Grêmio muito bom. Se pegar a janela de janeiro, fizemos três boas contratações. Soteldo, Diego Costa e Pavón. Estamos sofrendo com lesões. Vamos fazer uma janela boa no meio de ano. Queremos um centroavante e vamos buscar no meio do ano”, disse o mandatário no último sábado.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas