Com o Brasileirão e a Copa do Brasil pela frente até o fim da temporada, o Grêmio quer trazer reforços pontuais para qualificar o elenco e vê no volante Paulinho, de 32 anos e livre no mercado desde a saída do Guangzhou Evergrande, da China, uma possibilidade interessante para somar ao plantel dirigido por Felipão.
LEIA MAIS – Bolzan revela se cogitou volta de Renato, explica “perda” de Giuliano e não vê Róger Guedes como solução
Para se aproximar da contratação, o Grêmio está contando com o empresário Jorge Machado, que serve de intermediário da negociação e levou a proposta gremista ao atleta. O mesmo agente foi o responsável, recentemente, por fazer os ajustes da volta de Douglas Costa ao clube – Machado também é o empresário de Felipão.
Por falar em Douglas Costa, o salário oferecido a Paulinho é no padrão recebido pelo meia-atacante, superando a casa de R$ 1 milhão mensais. Segundo o jornalista César Fabris, da Rádio Gre-Nal, estas são as cifras apresentadas pelo Grêmio ao atleta:
- Salário de 1 milhão e 200 por mês
- Contrato por 2 anos e meio
- 2 milhões de luvas diluídas.
🇪🇪#Grêmio fez uma proposta para o volante Paulinho de 1M e 200 mil por mês. Contrato de 2 anos e meio e 2 milhões de luvas diluídas. Quem está intermediando a negociação é o empresário Jorge Machado.
🗞 César Fabris
— rádio grenal (@rdgrenal) July 20, 2021
Na segunda-feira, durante o “Papo com o Presidente” na Grêmio TV, Romildo Bolzan Jr fez elogios ao futebol do volante:
“O Paulinho é um grande jogador, tenho ótimas informações dele. Uma pessoa extremamente profissional, muito competitivo, todo mundo fala maravilhas dele. Não sei o estado atlético dele, a ponto de chegar e assumir titularidade, se vier… Mas se avançarmos com ele, vai ser avaliado esse contexto. Gostava dele no Corinthians, gostei no Barcelona, na Seleção. Tem enorme bagagem, enorme trajetória”, disse o mandatário na ocasião.
Para manter a forma física, Paulinho utilizou as instalações do Bragantino neste período de volta ao Brasil. O Corinthians, clube pelo qual ele ganhou a Libertadores e o Mundial, também se mostra interessado em trazê-lo, além do Al-Ahli, da Arábia Saudita.