Frustrado pela eliminação em casa nas oitavas de final da Sul-Americana, o Grêmio encontrou motivos para reclamar da arbitragem do venezuelano José Argote, responsável por apitar a derrota de 2×1 para a LDU, nesta terça. O time gaúcho fez duas críticas em cima do lance que gerou a derrota.
Na específica jogada, que terminou com marcação de penalidade máxima, o Grêmio reclamou de uma suposta falta não dada em Cortez na risca da linha de fundo e também não viu infração de Fernando Henrique dentro da grande área. Argote, inicialmente, não deu nada, mas foi alertado pelo VAR e marcou o pênalti.
No pós-jogo, Felipão e Alisson deram coletivas de imprensa em nome do Grêmio e ambos fizeram as suas ponderações:
Felipão: “Nós interpretamos que houve falta antes, mas ele interpretou assim e a gente tem que ficar quieto. Ele foi o árbitro da Copa América, então… não tem que discutir com eles, eles são os que mandam no espetáculo e nós temos que jogar futebol”
Alisson: “Todo mundo vai ver que é pênalti se ele ficar olhando na câmera lenta. O adversário se joga, o Fernando tenta tirar o pé ainda, mas ele se joga em cima. Teria que dar a falta no Cortez, mas não falou que olhou ali dentro. Cobramos muito. Um momento de jogo que estávamos bem e ele inventa esse pênalti. É complicado falar, ainda mais em uma derrota, uma desclassificação. Não acho que foi pênalti”
Reveja a jogada:
FOI OU NÃO FOI??
📸 Conmebol TV pic.twitter.com/yJMXPAPMqe
— Rádio Pachola (@radiopachola) July 21, 2021
Agora, ao Grêmio, além do Brasileirão, também resta a Copa do Brasil. Pela fase de oitavas de final, o clube visitará o Vitória na terça-feira que vem. Antes, pensa na recuperação no nacional tentando vencer a primeira em casa na campanha contra o América-MG, sábado, às 17h.
VEJA MAIS – Volante Fernando Henrique deixa o gramado chorando após queda: