Publicidade

Grêmio solta nota oficial por fato ocorrido na torcida do Inter no Gre-Nal: “Que seja investigado”

Tricolor publicou comunicado oficial durante o começo da tarde desta segunda-feira

No começo da tarde desta segunda-feira, o Grêmio publicou nota oficial se manifestando sobre um episódio envolvendo um torcedor do Inter durante o Gre-Nal de sábado, no Beira-Rio, vencido pelo time da casa por 1×0. Vídeos que circularam nas redes sociais indicaram um suposto ato racista e a direção gremista pede investigação do episódio.

“O Grêmio repudia qualquer ato discriminatório, como vem fazendo ao longo da sua história, e vai atuar sempre em benefício da inclusão e da verdade dos fatos”, diz o clube, em nota oficial. Ainda no sábado, a Rádio Gre-Nal publicou o vídeo citado pelo Grêmio:

A nota oficial do Grêmio:

O Grêmio tomou conhecimento de uma imagem feita no último sábado, durante o clássico Gre-Nal, que mostra um torcedor da torcida adversária fazendo gestos em direção à torcida Tricolor que podem configurar o crime de injúria racial.

Durante o domingo, a organização “Observatório da Discriminação Racial no Futebol” se manifestou informando que vai monitorar os desdobramentos do caso. O Grêmio defende que o fato seja investigado pelos órgãos competentes, para que seja devidamente esclarecido, e eventuais medidas cabíveis sejam tomadas.

O Grêmio repudia qualquer ato discriminatório, como vem fazendo ao longo da sua história, e vai atuar sempre em benefício da inclusão e da verdade dos fatos. E desde já manifesta solidariedade com os torcedores que possam ter sofrido discriminação.

você pode gostar também