Grêmio sofre com série de lesões, fica sem três centroavantes e liga alerta para a sequência

Departamento Médico do tricolor volta a ficar movimentado neste momento da temporada

Publicidade

Vivendo um momento importante da temporada, com os inícios do Brasileirão e da fase de grupos da Libertadores, o Grêmio começa a se preocupar com os desfalques por questões físicas no elenco. O setor mais desafiador é o de ataque, já que, neste momento, Diego Costa, André Henrique e Jardiel estão fora de combate. O único disponível da posição é João Pedro Galvão.

Diego Costa, que se destacou na campanha do heptacampeonato do Gauchão, relatou desconforto na coxa esquerda no intervalo da derrota de 2×1 para o Vasco, fora de casa, na estreia do Brasileirão, no domingo. Até o momento, o clube não divulgou alguma confirmação de lesão, mas tirará o atleta da partida desta quarta-feira, 19h, em casa, contra o Athletico, pela segunda rodada do nacional.

Na reta final de março, o Grêmio havia perdido André Henrique por lesão multiligamentar no tornozelo direito durante um treinamento no CT Luiz Carvalho. Ele segue em recuperação, mas a sua volta ainda deve demorar cerca de dois meses.

A mais nova baixa envolve o jovem Jardiel, que chamou positivamente a atenção na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Ele, ainda no aguardo de chances no profissional, teve diagnosticada lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. O problema ocorreu em um jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão sub-20, e o Grêmio, como de costume, não divulgou tempo de parada.

Leia mais do Grêmio: