Após ser derrotado por 2×1 para o Vasco da Gama fora de casa no domingo, na estreia oficial do Brasileirão de 2024, o Grêmio tem a chance de se recuperar já nesta quarta-feira, às 19h, diante do Athletico, na segunda rodada da competição. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi siga com desfalques por problemas musculares, casos de Pepê e de Diego Costa.
O centroavante foi titular no domingo, mas relatou dores na região da coxa no intervalo e foi substituído. Assim, a tendência é que João Pedro Galvão inicie a partida contra os paranaenses. Na zaga, Kannemann, que sofreu forte batida no começo do jogo em São Januário, também é dúvida. Caso não jogue, o posto fica com Gustavo Martins.
- Grêmio tem negociação em andamento para trazer o ex-colorado Edenilson, diz jornalista
- Grêmio anuncia que tomará atitude na CBF e divulga novo vídeo de pênalti não marcado
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann (Gustavo Martins) e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz (Pepê); Pavón, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão.
Provável Athletico
Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Tomás Cuello (Zapelli) e Julimar; Canobbio e Pablo.
Horário
A partir das 19h.
Arbitragem
Marcelo de Lima Henrique (CE), Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL). VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Onde assistir
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Saiba mais:
- Renato se manifesta sobre foto vazada de dois jogadores do Grêmio e minimiza série de derrotas
- O jogador que Roger Flores sugeriu como titular do Grêmio após a derrota na estreia do Brasileirão