
De forma invicta, o Grêmio se sagrou campeão gaúcho sub-20 neste domingo ao vencer o Juventude por 1×0, em casa, na volta da decisão – no agregado, o tricolor levou a taça ao fazer 6×2 no time de Caxias. Nesta nova partida, o destaque foi o golaço do atacante Nathan Fernandes, que já vem recebendo algumas oportunidades de Renato Portaluppi no time de cima.
É CAMPEÃO! 🇧🇼🏆 #Grêmio | Com golaço do atacante Nathan Fernandes, o Grêmio voltou a vencer o Juventude, desta vez, por 1×0 e conquistou o Campeonato Gaúcho sub-20.
No agregado, o Tricolor Gaúcho derrotou o Juventude por 6×2.
📹 @OficialFGF pic.twitter.com/4eos7ZOLyt
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) August 20, 2023
Nathan Fernandes, o autor do gol contra o Juventude, falou após o título. pic.twitter.com/5835XJzclE
— Tricolor Copeiro (@tricopeiro_) August 20, 2023
A escalação gremista nesta partida contra o Juventude teve Cássio; Igor, João Ramos, Viery e Wesley Costa (José Guilherme); Araújo (Josué), Caio Araújo (Kaick) e Cheron (Jefinho); Rubens (Nathan Fernandes), Zinho (Gustavo Gomes) e Pedro Clemente.
A conquista do Grêmio foi obtida de forma invicta e coroou uma campanha de 13 jogos, com 12 vitórias, um empate e nenhuma derrota. Foram 43 gols marcados e apenas oito sofridos. Pedro Clemente foi o artilheiro da competição com dez gols anotados, segundo informações do site oficial gremista.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Saiba qual foi a premiação total gremista por sua campanha ao longo da Copa do Brasil
- Zagueiro reclama da falta de critério da arbitragem após queda para o Flamengo