Enquanto está no Chile para o duelo decisivo desta terça-feira, 21h, diante do Huachipato, visando a classificação na Libertadores, o Grêmio já sabe os seus possíveis dois adversários nas oitavas de final. Se passar no 2° lugar, vai enfrentar o atual campeão Fluminense, com o segundo jogo sendo no Rio de Janeiro. Se avançar em 1°, encara o Peñarol, do Uruguai, podendo decidir no Brasil. Veja todos os confrontos e o chaveamento:
San Lorenzo x Atlético-MG
Nacional x São Paulo
Flamengo x Bolívar
Colo-Colo x Junior Barranquilla
Talleres x River Plate
Peñarol x 1° do Grupo C
Botafogo x Palmeiras
2° do Grupo C x Fluminense
Em relação ao jogo desta terça contra o Huachipato, o Grêmio tem o seguinte cenário: se perder, estará eliminado da Libertadores e brigará para ficar no 3° lugar no jogo final contra o Estudiantes, sábado, 19h, também no Couto Pereira. Se empatar com o Huachipato, ainda precisará buscar o resultado diante do já eliminado time argentino. E, se vencer no Chile, estará garantido nas oitavas da maior competição continental.
“Nós estamos longe de casa há umas três semanas. Vamos ficar mais uns 50 dias. Junta parte física, desentrosamento, principalmente ritmo de jogo, viagem, desgaste. O Huachipato não jogou no final de semana, teve mais tempo. Enquanto o Grêmio não completar oito, 10 jogos, o Grêmio não vai ter esse ritmo de jogo”, lamentou o técnico Renato Portaluppi, em recente coletiva.
Reta final da Libertadores – datas
- Oitavas de final: 14 a 21 de agosto
- Quartas de final: 18 a 25 de setembro
- Semifinais: 23 a 30 de outubro
- Final: 30 de novembro
MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Carballo desabafa após voltar a jogar pelo Grêmio e recebe recado de Suárez na web
- Conmebol divulga vídeo de jogador de Renato cantando junto com a torcida gremista; assista