
Enquanto está no Chile para o duelo decisivo desta terça-feira, 21h, diante do Huachipato, visando a classificação na Conmebol Libertadores, o Grêmio já sabe os seus possíveis dois adversários nas oitavas de final. Se passar no 2° lugar, vai enfrentar o atual campeão Fluminense, com o segundo jogo sendo no Rio de Janeiro. Se avançar em 1°, encara o Peñarol, do Uruguai, podendo decidir no Brasil. Veja todos os confrontos e o chaveamento:
San Lorenzo x Atlético-MG
Nacional x São Paulo
Flamengo x Bolívar
Colo-Colo x Junior Barranquilla
Talleres x River Plate
Peñarol x 1° do Grupo C
Botafogo x Palmeiras
2° do Grupo C x Fluminense
Em relação ao jogo desta terça contra o Huachipato, o Grêmio tem o seguinte cenário: se perder, estará eliminado da Conmebol Libertadores e brigará para ficar no 3° lugar no jogo final contra o Estudiantes, sábado, 19h, também no Couto Pereira. Se empatar com o Huachipato, ainda precisará buscar o resultado diante do já eliminado time argentino. E, se vencer no Chile, estará garantido nas oitavas da maior competição continental.
+ Por que Edenilson mostrou irritação depois da vitória do Grêmio: “Babacas e idiotas”
“Nós estamos longe de casa há umas três semanas. Vamos ficar mais uns 50 dias. Junta parte física, desentrosamento, principalmente ritmo de jogo, viagem, desgaste. O Huachipato não jogou no final de semana, teve mais tempo. Enquanto o Grêmio não completar oito, 10 jogos, o Grêmio não vai ter esse ritmo de jogo”, lamentou o técnico Renato Portaluppi, em recente coletiva.
Reta final da Conmebol Libertadores – datas
- Oitavas de final: 14 a 21 de agosto
- Quartas de final: 18 a 25 de setembro
- Semifinais: 23 a 30 de outubro
- Final: 30 de novembro
MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Carballo desabafa após voltar a jogar pelo Grêmio e recebe recado de Suárez na web
- Conmebol divulga vídeo de jogador de Renato cantando junto com a torcida gremista; assista