“Galdino e mais 10”: comentarista projeta estratégia de Renato no jogo decisivo no Chile

Tricolor não pode perder para o Huachipato na partida desta terça-feira, 21h

Publicidade

Acreditando que Huachipato x Grêmio nesta terça-feira, 21h, no Chile, será um “jogo físico”, o comentarista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, aposta que o técnico Renato Portaluppi dará ainda mais espaço ao atacante Everton Galdino, que já vem sendo titular nos últimos jogos – ele inclusive fez gol na goleada de 4×0 sobre o The Strongest, no Couto Pereira-PR, na semana passada.

Se perder, o Grêmio estará eliminado da Libertadores e brigará para ficar no 3° lugar no jogo final contra o Estudiantes, sábado, 19h, também no Couto Pereira. Se empatar com o Huachipato, precisará buscar o resultado diante do já eliminado time argentino. E, se vencer no Chile, estará garantido nas oitavas da maior competição continental.

Veja também:
1 De 5.997

“Será um jogo físico. A razão é simples. Quem precisa vencer é o Huachipato, o que o obrigará a sair de trás e ser propositivo. O Grêmio precisa resistir aos avanços dos chilenos e aproveitar os espaços deles. Podem apostar, será Galdino e mais 10. O plano traçado repetirá o do jogo contra o Estudiantes, em La Plata. Muita aplicação, entrega e saídas em contra-ataques”, projetou Leonardo, em coluna no site GZH.

Caso mantenha a estrutura de time das últimas partidas da equipe titular, Renato deverá lançar a seguinte formação no Chile nesta terça-feira: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo; Galdino, Diego Costa e Soteldo.

Renato ainda vê Grêmio “atrás” dos demais

Renato, por sua vez, segue vendo o Grêmio “atrás” dos adversários na questão do ritmo de jogo, parte física e entrosamento. Tudo isso por conta da paralisação de cerca de um mês por conta das enchentes em todo o Rio Grande do Sul.

“Nós estamos longe de casa há umas três semanas. Vamos ficar mais uns 50 dias. Junta parte física, desentrosamento, principalmente ritmo de jogo, viagem, desgaste. O Huachipato não jogou no final de semana, teve mais tempo. Enquanto o Grêmio não completar oito, 10 jogos, o Grêmio não vai ter esse ritmo de jogo”, lamentou Renato, em recente coletiva.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas