Presidente do Grêmio se manifesta sobre novas contratações e descarta dois nomes

Alberto Guerra se manifestou sobre a necessidade da chegada de reforços

O presidente Alberto Guerra acompanhou o Grêmio neste domingo na derrota para o Botafogo, por 2×1, no Espírito Santo, pelo Brasileirão, confirmando que o clube segue na busca por reforços. Preferencialmente, a direção busca um meia e um centroavante, já que o setor ofensivo ficou desfalcado recentemente pela lesão muscular de Diego Costa, que não deve voltar antes de dois meses.

Guerra, porém, descartou neste momento dois nomes que foram citados na imprensa nas últimas semanas, o meia-atacante Vina, do Al Hazm, da Arábia Saudita e Pedro Raul, do Corinthians.

Veja também:
1 De 6.124

“Esses são nomes que chegam de vocês da imprensa (Pedro Raul e Vina). Não são analisados internamente. Mas estamos de olho na janela. Sabemos da importância de reforçar, ainda mais por precisarmos de mais grupo com jogos acumulados. Precisamos de um grupo mais qualificado para enfrentarmos todas essas situações”, destacou Guerra.

Até o momento, o Grêmio já fechou com dois jogadores neste meio do ano, casos dos zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson. O primeiro deverá poder fazer a estreia em breve, enquanto o último veio do Atlético-MG e precisará esperar a reabertura da janela no dia 10 de julho.

Grêmio vai para Caxias

Tudo indica que, após o dia 26, data do jogo em Goiânia contra o Atlético-GO, o Grêmio volte ao Rio Grande do Sul para já recomeçar a treinar no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A Arena, porém, segue sem uma data específica de retorno. Por isso, o tricolor planeja usar o Centenário, em Caxias do Sul, para jogar contra Fluminense e Palmeiras, nos dias 30 de junho e 4 de julho, respectivamente.

“É uma possibilidade jogar em Caxias. A gente poder treinar em casa, nas nossas instalações, já vai facilitar muito. Estando no nosso CT, a gente pode mandar os jogos em Caxias do Sul. É uma boa opção. Tenho conversado com o pessoal do Caxias sobre isso. A gente tem pedido para a Arena uma previsão de retorno, mas eles não se sentem confortáveis em dar essa data”, ampliou o presidente do Grêmio.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas