
Após vencer o Caxias na semifinal e marcar encontro com o rival Grêmio nas finais do Gauchão, o Inter, nos bastidores, foi até a Federação Gaúcha de Futebol protocolar um pedido para que a arbitragem dos dois jogos decisivos seja toda ela de fora do Rio Grande do Sul. A entidade ainda vai avaliar o caso e deve dar um retorno em breve.
Enquanto isso, o Grêmio afirma que “não se opõe” à ideia do Inter, conforme contato do vice-presidente de futebol gremista Alexandre Rossato ao jornal Zero Hora. Ou seja, o tricolor aceita que a arbitragem seja de fora e espera focar nos assuntos de campo.
“Pra que fique claro e não se construa narrativas em cima do nosso pedido de arbitragem fora do Estado junto a FGF: nossa insurgência diz respeito aos recentes erros de arbitragem, ao condicionamento e a suspeição do campeonato levantada pelo rival. Reforço que não estamos colocamos o campeonato em dúvida moral e ética, muito menos atacando a honra das pessoas, apenas preservando o interesse coletivo para que se resolva nas quatro linhas”, justificou José Olavo Bisol, vice de futebol colorado, na web.
Alan Benítez inicia trajetória no Inter e já faz primeiras amizades no elenco

Grêmio também já fez o mesmo pedido
Depois de uma vitória de 1×0 sobre o Ypiranga fora de casa, na última rodada da primeira fase, em jogo que o lateral João Lucas foi expulso, o Grêmio também fez o pedido de arbitragem de fora do RS. Na ocasião, o diretor de futebol Guto Peixoto se manifestou nesse sentido. E depois do jogo de ida da semi contra o Juventude, por conta da não marcação de um pênalti em Monsalve na Arena, o presidente Alberto Guerra também defendeu esta tese.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Para esfriar os ânimos e dar uma resposta aos clubes, a FGF atendeu parcialmente tal demanda nos jogos de volta da semi do Gauchão. Os árbitros foram gaúchos, mas o comando do VAR ficou a cargo de profissionais de fora do Rio Grande do Sul.
Inter publica nota oficial sobre meio-campista e mira sequência de jogos no Beira-Rio