Grêmio se manifesta oficialmente sobre as negociações de Ferreira e Guilherme para São Paulo e Santos

Tricolor busca manter a transparência nas suas negociações com o torcedor

Mantendo a transparência com o seu torcedor nas negociações feitas, o Grêmio, nesta segunda-feira, publicou breves comunicados oficiais confirmando as vendas de Ferreira para o São Paulo e Guilherme para o Santos. Dos dois, apenas o primeiro estava no clube em 2023 e já foi prontamente substituído pelo venezuelano Yeferson Soteldo, que estava no próprio time da Vila Belmiro.

Para liberar Ferreira em definitivo ao São Paulo, o Grêmio recebeu US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões) pelos 35% do atacante. A direção gremista, porém, não quis citar os valores envolvidos nas duas negociações nestas notas oficiais abaixo.

Veja também:
1 De 6.087

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a transferência definitiva do percentual dos direitos econômicos que possuía sobre o atacante Ferreira ao São Paulo. O atleta estava em último ano de contrato. O clube agradece o empenho e profissionalismo dedicado desde as categorias de base e deseja êxito na sequência de sua carreira”, disse o Grêmio sobre Ferreira.

Grêmio vende Guilherme

Já Guilherme estava emprestado ao Fortaleza, que não quis exercer o valor de compra e abriu espaço para o Santos ficar com o atacante. No Grêmio, ele retornou sem o esperado sucesso no meio de 2022 durante a disputa da Série B nacional.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a transferência definitiva onerosa e venda de parte dos direitos econômicos do atacante Guilherme ao Santos. Na negociação, o tricolor manteve 30% dos direitos para futura transferência. O clube deseja sorte e sucesso da sequência da carreira do atleta”, diz o clube gaúcho.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas