Em sua coletiva de despedida do cargo de vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum tratou de uma série de assuntos nesta segunda-feira e revelou um recado que recebeu do zagueiro Pedro Geromel na reta final de ambos no clube, já que o jogador se aposentou oficialmente depois da partida contra o Corinthians, na Arena. O defensor elogiou Brum pela presença e atuação no vestiário, citando até mesmo o trágico ano de 2021.
Segundo palavras de Antônio Brum na coletiva, Geromel o agradeceu e disse que em 2021, ano do terceiro rebaixamento da história gremista, faltou exatamente uma figura como ele na direção:
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Tive vários feedbacks, um deles do Geromel, que me chama, me agradece por tudo e elenca várias coisas que nem cabe dizer. Mas me disse: se tivéssemos aqui em 2021 um cara como tu talvez a história fosse diferente. Isso para mim valeu toda a minha dedicação para o Grêmio”, afirmou Brum.
Esta fala de Brum gerou reação de um dos dirigentes de 2021, Denis Abrahão, que trabalhou no clube neste mesmo cargo de vice de futebol na reta final da campanha do rebaixamento. O antigo dirigente considerou esta fala como “infeliz”.
A relação de Brum com Renato
Antônio Brum estava na gestão do presidente Alberto Guerra desde o começo e passou de diretor para vice de futebol no meio de 2023, momento da saída de Paulo Caleffi. Em todos esses momentos, Renato Portaluppi foi o treinador do clube.
“Em nenhum momento tratei com algum treinador até por respeito e lealdade ao Renato. Aproveito para agradecer ele. Terminou a quarta passagem e é um grande cara. Trabalhei com o maior ídolo da história gremista e nunca tive problema. Pelo contrário, me deu moral, deixou eu entrar no vestiário, deixou eu criar vínculo com os atletas. Os resultados de 2024 não são condizentes com o histórico de Renato no Grêmio”, afirmou Brum na última segunda.