Sem Alex Telles e longe de Wendell, Grêmio pensa em jogador do Cruzeiro para a vaga de Reinaldo

Atual titular não deverá ter o seu contrato renovado para a temporada de 2025

Titular do Grêmio durante as duas últimas temporadas, o lateral-esquerdo Reinaldo se encaminha para a despedida do clube, embora já tenha manifestado o desejo de continuar. Ele é um dos atletas com contrato apenas até dezembro e ainda não foi chamado para uma renovação, o que dá a entender que a direção compreende que existe aí um fim de ciclo.

Durante o ano, conforme revelação feita recentemente pelo agora ex-vice de futebol Antônio Brum, o clube tentou contratar Alex Telles e apresentou uma oferta, mas o jogador fez a opção de defender o Botafogo. Outro nome desejado pelo Grêmio é Wendell, do Porto, mas não se trata de uma negociação fácil até pela forte concorrência.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Neste cenário, a direção gremista analisa o mercado interno e volta a se interessar por Marlon, do Cruzeiro, que já esteve no radar do clube na temporada passada. Atualmente, ele tem contrato até dezembro de 2026 no atual time e terminou o ano como titular com Fernando Diniz.

De acordo com informações do portal GZH, o Cruzeiro não descarta fazer uma reformulação no seu elenco, o que pode implicar na saída de Marlon. Neste sentido, o Grêmio teria caminho livre para negociar com o jogador. No atual elenco, o reserva de Reinaldo é Mayk, que não aprovou e pode ser emprestado na temporada que vem.

Grêmio conhece a tabela do Gauchão

O planejamento de 2025 também passa pela definição do novo treinador e do novo vice de futebol, já que Renato Portaluppi e Antônio Brum, respectivamente, deixaram os seus cargos. A reapresentação do elenco gremista acontece no dia 8 de janeiro e a estreia no Gauchão será fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, no dia 22 ou 23 do primeiro mês do ano.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas