Ao anunciar a sua saída do Grêmio durante coletiva de imprensa na última segunda-feira, o vice-presidente de futebol Antônio Brum fez questão de afirmar ter sido um dirigente atuante, presente no vestiário e com contato direto com os jogadores. Nesta linha, citou um recado dado a ele por Geromel, que teria dito que ‘se tivesse uma pessoa como tu em 2021, talvez fosse diferente’, em relação ao ano do último rebaixamento.
No mesmo dia, a colocação foi analisada pelo antigo vice de futebol Denis Abrahão, que esteve neste mesmo cargo no Grêmio na reta final da campanha de 2021. O ex-dirigente considerou a declaração de Brum “infeliz”:
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Eu achei a colocação do Brum infeliz, para não dizer de outra forma. Depois que a gente sai, a gente tem que ficar quieto. Imagina se eu saísse atirando. Quando eu saí, praticamente já tínhamos saído. E eu saio atirando no Romildo e na diretoria? Tudo que é dito hoje, por que não é dito antes? Por que eles fugiam, não davam entrevistas, não davam a cara a tapa?”, disse Denis, em participação no canal “Resenhas dos Imortais”.
“Se quiserem, eu mostro uma mensagem que o Geromel me mandou. Tenho no meu telefone guardado. Isso é algo particular e eu não vou externar. Eu preservo tanto o atleta quanto a mim. Tive ótimo relacionamento com Geromel. Mas para mim não serve essa touca. Para os outros vices sim. Eu fiquei só 10 rodadas. Volto a dizer: em 2021, fomos até o final para disputar a manutenção na Série A”, ampliou Abrahão.
Por que Brum saiu do Grêmio?
Em sua longa coletiva de imprensa para explicar a saída do clube, Brum, que ainda alegou não saber quem vai ser o seu substituto, declarou que neste momento da vida precisa dar uma atenção maior para a profissão – dentista – além dos cuidados com a família.
“Não tem a ver com a saída do Renato. É uma decisão que eu já vinha amadurecendo há bastante tempo. A imprensa vinha trazendo a possibilidade. Minha relação com o presidente é muito boa e eu estava focado em tirar o Grêmio dessa situação. A partir do momento que eu aceitei esse desafio, eu tinha que dar o máximo. Como ontem encerrou a temporada, a gente conversou amigavelmente e resolvemos a situação assim. Sou grato ao presidente Alberto Guerra pela oportunidade dada”, comentou.