Publicidade

“Me convoca”: Grêmio resgata frase antiga de Renato e anuncia oficialmente a renovação para 2023

Reunião no Rio de Janeiro neste domingo definiu a permanência de Renato para 2023

O técnico Renato Portaluppi continuará no Grêmio em 2023. Após algumas semanas de indefinição, a direção eleita capitaneada pelo novo presidente Alberto Guerra foi ao Rio de Janeiro neste final de semana e acertou os últimos detalhes para a renovação. No Twitter, o clube criou um vídeo especial de anúncio e resgatou algumas das frases clássicas de Renato em prol do tricolor:

O texto oficial do Grêmio sobre a permanência de Renato

“O técnico Renato Portaluppi retorna ao comando da casamata gremista para a temporada 2023. O acerto foi finalizado na tarde deste domingo, entre o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor da pasta, Antônio Brum. O vínculo com o Tricolor será até dezembro do próximo ano. Portaluppi volta ao Grêmio com o seu auxiliar técnico, Alexandre Mendes.

Em sua passagem mais recente, finalizada no início de novembro, o técnico foi o comandante no acesso do Grêmio à elite do futebol brasileiro. Seu maior desafio para os trabalhos que iniciam após a reapresentação da equipe de futebol, em 7 de dezembro, será ajudar a promover a reconstrução do novo plantel gremista, além de reposicionar o clube no topo das maiores agremiações do país na busca por novas conquistas.

Considerado um dos maiores ídolos da nação gremista, Portaluppi, além de ter conquistado importantes títulos como jogador vestindo a camisa do Grêmio, é o treinador que mais esteve à frente do comando técnico do Clube com a marca de 411 jogos, em quatro passagens.  Em seu currículo vitorioso, possui as conquistas da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e Recopa Gaúcha (2019)”.

Renato quer grupo forte

Como tem falado há horas, Renato entende que o Grêmio precisa urgentemente de reforços e de investimentos no futebol. Nesta semana, ele reforçou tal pensamento em entrevista concedida ao jornalista Rica Perrone, no YouTube:

“Vamos conversar. Ele sabe que precisa contratar. Porque, se não contratar, volta para a Série B. O nível do Campeonato Brasileiro, jogando contra os grandes, é bem diferente. Você precisa ter grupo forte. Mas o presidente sabe disso. Sabe que precisa gastar. Não tem jeito, você precisa gastar”, salientou.

Agora com Renato assegurado no cargo, o Grêmio volta ao trabalho no dia 7 de dezembro para o começo de sua pré-temporada.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024