A torcida do Grêmio tem repercutido positivamente nas redes sociais a “alegria” demonstrada especialmente por Pavón no começo dos trabalhos de 2025. Ele, que esteve cotado para sair do clube na virada de temporada, tem aparecido sorridente em alguns posts feito pela assessoria de imprensa do tricolor na web, o que foi avaliado pelo vice de futebol Alexandre Rossato nesta segunda-feira.
“Está muito bom o clima. Não só o Pavón, todos chegaram assim e compraram a ideia para um trabalho forte. Vai ser bem bacana o nosso 2025”, declarou o dirigente, em entrevista à Grêmio TV durante o amistoso contra o São José no CT Luiz Carvalho.
“A gente está muito satisfeito com os treinamentos. Estamos contentes. O turno integral de trabalho sempre ocorre em pré-temporada. Vejo pelas redes que a torcida está gostando de ver o material. Esperamos que isso continue assim”, acrescentou.
Pavón, aliás, parece estar com moral com o técnico Gustavo Quinteros, que o escalou de titular na primeira formação do amistoso com o São José. O time gremista saiu jogando com: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Mayk; Dodi, Villasanti, Aravena, Cristaldo, Pavón; Braithwaite.
Pavón no Grêmio
Investimento importante do clube em 2024, Pavón foi contratado pelo Grêmio do Atlético-MG por cerca de US$ 4 milhões (R$ 19,8 milhões de acordo com a cotação da época) durante o último Gauchão. Ele iniciou o ano passado marcando gols e conquistando a titularidade, mas teve uma queda após uma lesão contra o Fluminense na Libertadores.
Entre o fim de 2024 e este começo de 2025, o argentino teve o seu nome ligado a vários clubes por meio de sondagens, mas o Grêmio garante não ter nada de concreto até aqui. Pela saída de Soteldo, que voltou ao Santos, Pavón pode até recuperar mais espaço a partir de agora.