Publicidade

Na reta final da janela de transferências, Grêmio recebe proposta milionária por Bitello

Jovem meia pode deixar o Grêmio antes do final da temporada de 2023

Atualmente servindo à seleção brasileira pré-olímpica em amistosos contra o Marrocos, fora de casa, o meia Bitello pode estar com os dias contados no Grêmio após a chegada de uma milionária proposta da Rússia. O clube envolvido é o Dínamo Moscou, que chegou ao valor pretendido pelo tricolor ao apresentar oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual).

Ao contrário das outras principais ligas da Europa, a janela de transferências na Rússia vai até o dia 14 de setembro, próxima quinta-feira, o que faz o Grêmio ainda ter uns dias para decidir. O time gaúcho tem 70% dos direitos econômicos de Bitello e os outros 30% são do Cascavel, clube do Paraná que revelou o meia. Assim, o tricolor levaria R$ 37,3 milhões com a concretização da negociação.

Antes destaque do time ao lado de Suárez, Bitello atuou em 43 jogos, fez nove gols e deu cinco assistências na atual temporada, mas foi para o banco de reservas na recente vitória contra o Cruzeiro no Brasileirão e depois ficou fora até do banco no triunfo diante do Cuiabá.

Renato não bancou Bitello no Grêmio

Antes mesmo da chegada da proposta dos russos, o técnico gremista Renato Portaluppi, na sua última coletiva de imprensa, não bancou a continuidade de Bitello:

“Eu tenho conversado bastante com o Bitello. Na quarta e na quinta-feira ele treinou, mas ainda sentiu muitas dores. Hoje ele foi preservado por conta dessas dores, e não podemos perdê-lo por mais tempo. Se viesse para o jogo, poderia correr risco de perder a convocação. A gente não pode bater o martelo hoje de que o Bitello vai ficar. Ele ainda é jogador do Grêmio e enquanto tiver contrato com o clube ele vai cumprir. Mas algumas janelas ainda estão abertas no mercado europeu”, disse Renato, na ocasião.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas