Grêmio reavaliará jogadores e pode ter mais dois desfalques para a segunda rodada do Brasileirão

Derrota de 2x1 para o Vasco da Gama ainda trouxe problemas envolvendo o elenco

Publicidade

A escalação do Grêmio para a segunda rodada do Brasileirão é cercada de mistério. Na derrota de 2×1 para o Vasco da Gama na estreia neste domingo, em São Januário, o zagueiro Kannemann e o centroavante Diego Costa precisaram de substituição por questões físicas. Logo, são dúvidas para a partida desta quarta, 19h, em casa, diante do Athletico.

Kannemann foi o primeiro a sair. Ao sofrer uma trombada antes de uma bola parada no primeiro tempo, ele se sentiu mal e a comissão técnica achou melhor retirá-lo de campo. A súmula do árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou assim o ocorrido com o defensor:

“Aos 15 minutos do 1º tempo, o atleta de nº 4, sr. Walter Kannemann, da equipe do Grêmio, foi substituído por uma suposta concussão cerebral informada pelo médico da equipe, sr. Paulo Augusto da Silva Rabaldo. No retorno do intervalo, o mesmo solicitou que fosse informado à equipe de arbitragem, através do auxiliar técnico sr. Alexandre Pereira Mendes, que houve uma reavaliação médica do jogador, tendo como conclusão que não se tratava dessa lesão informada”, escreveu o juiz.

Já Diego Costa reclamou de dores musculares na coxa durante o intervalo e foi substituído por João Pedro Galvão. Diego será reavaliado no começo da semana, mas desde já é dúvida para o embate diante dos paranaenses na Arena na quarta.

Grêmio pode ter retornos

Por outro lado, o técnico Renato Portaluppi convive com a expectativa de ter alguns retornos no time. O zagueiro Pedro Geromel e o meio-campista Pepê, preservados do jogo no Rio de Janeiro, podem voltar. Uma possível escalação passaria a ter Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann (Rodrigo Ely), Cuiabano; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Soteldo (Gustavo Nunes), Diego Costa (JP Galvão) e Pavón.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas