Direção do Grêmio quer mais utilização da base em 2024 e cita três jogadores em especial

Diretoria tricolor aposta bastante nos talentos da base para esta temporada

Publicidade

Mesmo se tratando de um ano de retorno à disputa da Libertadores, com estreia prevista para a primeira semana de abril já na fase de grupos, o Grêmio quer ver um maior aproveitamento dos talentos das categorias de base no plantel. Três deles foram citados individualmente pelo presidente Alberto Guerra em entrevista à Rádio Guaíba, casos de Gustavo Martins, Cuiabano e Nathan Fernandes.

Guerra admitiu que Gustavo Martins vem sendo alvo de propostas do futebol da Europa – o Braga, de Portugal, é quem mais insiste no momento. No entanto, a ideia do clube é manter o zagueiro e dar a ele ainda mais espaço em 2024:

Veja também:
1 De 6.003

“Queremos usar cada vez mais a nossa base. Temos grandes jogadores como Gustavo Martins, Cuiabano e Nathan Fernandes. Este ano queremos testar os jogadores que temos no nosso elenco para ver se dão conta do recado. Eu aposto muito nele, ele está pronto. Queremos resistir às investidas dos clubes europeus sobre ele. Porém, não existe jogador inegociável”, disse Guerra nesta nova entrevista.

Grêmio pode subir destaque da Copa São Paulo

Em paralelo, o Grêmio também observa com atenção a grande campanha que o time sub-20 vem fazendo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, já com três vitórias em três jogos da primeira fase. O destaque é o centroavante Jardiel, com 6 gols. Ele tem 18 anos e pode ser chamado para treinar entre os profissionais depois da competição. Na Copinha, o tricolor volta a jogar nesta sexta, contra o Mirassol, na primeira eliminatória da segunda fase, a partir das 19h15, com transmissão do SporTV.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas